O que é Carboxiterapia?

Carboxiterapia é o termo utilizado para descrever a terapêutica, através da administração subcutânea do anidro carbônico – (Gás carbônico).

Quais as principais indicações para a fisioterapia dermato funcional (estética) com a carboxiterapia?

De acordo com estudos médicos, a carboxiterapia é indicada para todas as situações onde há processo inflamatório, necessidade de neovascularização que é o surgimento de vasos sanguíneos, oxigenação e rejuvenescimento de tecidos. Na estética a carboxiterapia é muito bem empregada nos seguintes tratamentos:

– Gordura Localizada , estrias, celulite, flacidez facial e corporal, rugas,  olheiras, alopécia masculina e feminina.

0001

Como age a carboxiterapia no corpo humano?

O gás carbônico é administrado de forma estéril, com pressão, fluxo e quantidade controladas por aparelhos , com uma agulha hipodérmica, a mesma agulha que se usa para aplicação de insulina. Por meio de uma complexa cadeia de reações , a infusão do gás de CO2 promove uma vasodilatação no local, melhorando a oxigenação dos tecidos, diminuindo a camada de gordura e deixando a pele mais uniforme, aumentando fibroblastos que são células que produzem colágeno, portanto suaviza rugas finas e linhas de expressão quando aplicada no rosto e melhora flacidez da pele e estrias quando aplicada no corpo. O gás age estimulando a circulação e posteriormente é eliminado pela respiração.

Carboxiterapia dói?

O que ocorre é um leve desconforto durante a aplicação, mas é bem tolerado pela maioria das pessoas. Lembrando que a dor é um parâmetro muito particular.

Existem efeitos colaterais importantes?

Não existe nenhum caso documentado de efeito colateral importante ou complicações causadas por tratamento com Carboxiterapia. Os possíveis efeitos se limitam à dor branda e a pequenos hematomas por conta da punção. Também pode se perceber sensação de crepitação no local ,que desaparece em até 30 minutos após a aplicação.

Quantas aplicações podem ser realizadas em um tratamento com Carboxiterapia?

Não há limite para o número de aplicações da carboxiterapia. O que existem são protocolos de tratamentos, onde outras técnicas podem ser associadas à Carboxiterapia, com diferentes freqüências e número de aplicações conforme as indicações para cada paciente.

A Carboxiterapia funciona?

Sim. A técnica de administração da carboxiterapia vem sendo utilizada atualmente entre os profissionais da área da saúde e estética devido aos excelentes resultados e altíssima segurança, além da ausência de efeitos colaterais.