A criolipólise é um tratamento para redução de gordura localiza relativamente novo. Aqui na Eivissa, estamos trabalhando com a criolipólise desde 2012, porém, este procedimento vem se consolidando no mercado de estética cada vez mais, pois é sem dúvida, um poderoso aliado no combate à gordura localizada, com resultados extremamente eficazes.
As vantagens são muitas, pois a criolipólise, além de ser muito eficaz, também é muito prática, não exigindo do paciente, muitos cuidados antes ou depois da sessão. Você pode retomar à quase todas as suas atividades normais depois de realizar uma sessão de criolipólise.

criolipólise eivissa estética

Além disso, os resultados são percebidos com um número reduzido de sessões, diferentemente de outros tratamentos estéticos que frequentemente exigem muitas sessões para mostrarem resultados.
Muitos pacientes irão precisar de apenas uma sessão para alcançarem os resultados desejados. Isso acontece muito com pessoas que estão dentro do peso ideal, praticam alguma atividade física e seguem uma dieta balanceada, porém não conseguem se livrar daquele pneuzinho na barriga. A criolipólise é o tratamento ideal para esses casos, porém ela também é indicada para pessoas com sobrepeso, onde os resultados também são extraordinários.

Criolipólise eivissa estética

Mas vale lembrar, que como todo tratamento estético, a criolipólise não é milagrosa e exige que o paciente também tenha certa disciplina para que o procedimento seja totalmente eficaz. A primeira responsabilidade do paciente é manter o peso estável durante o tratamento. Como a criolipólise age por até quatro meses em nosso corpo, para reduzir a gordura, durante esse período, se o paciente engordar, estará anulando todo o resultado da criolipólise.

Criolipólise eivissa estética

Frequentemente somos perguntados pelos clientes: – Ok, vou fazer a criolipólise, mas a gordura volta? – E nós respondemos: – Essa pergunta só você mesmo vai poder responder. Os clientes não podem achar que por realizar a criolipólise, eles estarão liberados para levarem uma vida sedentária e comer o que bem entenderem sem se preocupar mais com a silhueta. Lembrando de novo que a criolipólise é um poderoso ALIADO contra a gordura localizada e não um MILAGRE.

Criolipólise eivissa estética

Mas como a criolipólise funciona? O que faz dela um tratamento tão poderoso assim?

Há alguns anos, pesquisadores americanos perceberam um hábito comum em crianças que tinham covinhas nas bochechas. Esses covinhas são criadas pela diminuição do tecido adiposo no local e essa diminuição era criada pelo hábito de chupar picolé. SIM!! Crianças com covinhas nas bochechas tem o hábito comum de chupar muito picolé!! Então você pergunta: Quer dizer então que chupar muito picolé diminui a gordura subcutânea? NÃO!!! O que diminui a gordura subcutânea é o FRIO!! Percebeu-se que temperaturas próximas de 0ºC são muito eficientes para eliminar a gordura localizada subcutânea, pois elas congelam as células do tecido adiposo e estas células congeladas iniciam o processo de apoptose (morte celular). O nosso sistema imunológico identifica essas células mortas e começa a eliminá-las através de processos metabólicos.

Criolipólise eivissa estética

Ok, mas o que o aparelho de criolipólise faz exatamente?

O aparelho de criolipólise vai isolar a área a ser tratada através de um sistema de vácuo. Ele vai, literalmente, puxar a pele da região tratada para dentro do cabeçote do aparelho, como se fosse um aspirador de pó. Esta ação tem como objetivo isolar a pele, deixar nossos orgãos internos fora do processo e otimizar o resfriamento da região. Dentro desse cabeçote estão os transdutores e sensores de temperatura, que irão diminuir a temperatura para a margem que varia entre 3ºC e 7ºC . Veja que a temperatura não atinge 0ºC, que é o ponto de congelamento da água. Com a temperatura entre 3ºC e 7ºC a gordura já é congelada, mas a água não, o que torna o procedimento seguro, evitando queimaduras pelo frio.

Criolipólise eivissa estética

Feito esse processo, o paciente fica 1 hora com o aparelho acoplado ao corpo. Depois desse tempo, o aparelho é desacoplado e realiza-se uma massagem no local da aplicação para diminuir a sensação de desconforto.
Terminado o procedimento, o paciente está liberado para realizar quase todas as suas atividades normais. No dia da sessão de criolipólise é recomendado que atividades físicas mais intensas, como musculação e corrida, por exemplo, sejam suspensas.

Criolipólise eivissa estética

A criolipólise, na verdade, é um procedimento muito simples. Ela é apenas o início de um processo. Como dito anteriormente, com as células de gorduras congeladas, nosso sistema imunológico é que irá se responsabilizar pela eliminação das mesmas e é por isso que também é extremamente recomendado a realização de uma sessão de drenagem linfática, alguns dias após a sessão de criolipólise, para estimular o correto funcionamento de nosso sistema imunológico.

O sistema imunológico irá trabalhar por até 4 meses, para eliminar o tecido adiposo que foi congelado, porém os resultados já começam a ser visíveis a partir de 15 dias após a sessão de criolipólise e as maiores reduções de medidas acontecem em média, dois meses após a aplicação. É por isso que durante esse período,é importante que o paciente permaneça com o seu peso estável.

É possível perder entre 20% e 25% de gordura por sessão de criolipólise. Temos clientes que já perderam até 7cm de circunferência na cintura com apenas uma sessão.

Simplicidade, praticidade, eficácia e segurança são as palavras chaves que melhor descrevem a criolipólise. Não é a toa que ela já é uma das maiores estrelas entres os tratamentos estéticos atuais.

Aqui você encontra uma sessão de perguntas e repostas frequentes a respeito da criolipólise.

Para você também desfrutar de todos os benefícios que a criolipólise proporciona, basta agendar sua avaliação gratuita conosco. Marque seu horário pelo telefone 19 3227 2154 ou pelo nosso whatsapp 19 9 9217 7691 e teremos um imenso prazer em lhe atender e esclarecer todas as suas dúvidas.

One thought on “Criolipólise – Como eliminar a gordura localizada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *